Jeep Compass 2025 confira as novidades
O queridinho de muitos, Jeep Compass, promete ter novidades animadoras para os consumidores brasileiros nos próximos lançamentos.
O fato do Compass ser um sucesso de vendas não é novidade para ninguém, o carro tem um visual que agrada a maioria dos consumidores, possuí o melhor acabamento da categoria e um excelente conforto. Mesmo com todos esses pontos fortes, o carro nunca empolgou no assunto motor e câmbio.
No Brasil temos duas opções de motores quando se trata do Jeep Compass, o 1.3 turbo e o 2.0 turbo, o primeiro oferece 185 CV de potência e 27 Kg de torque, já o segundo apresenta 170 CV de potência e 35 Kg de torque.
Se avaliamos friamente os números dessas unidades de potência, podemos dizer que são dados interessantes, porém o Compass é o carro de maior peso da sua categoria, são 1.504 Kg e toda essa combinação sempre deu conta do recado, porém nunca permitiu que o Suv da Jeep empolgasse os entusiastas.
Mas as notícias são animadoras para aqueles que não abrem mão de um carro potente, já que existe a previsão de um novo motor chegar no Brasil para equipar algumas versões do Jeep Compass.
O propulsor que ira equipar o Suv no ano que vem é um 2.0 turbo, porém mais moderno que o atual, e com muito mais potência, já que essa unidade motriz chega aos 260 CV e tem torque superior aos 40 Kg, tais números prometem tornar o Compass um Suv esportivo.
Outro fator importante é que todos os carros equipados com o novo motor vão sair com o câmbio automático de 9 marchas, conectado a uma tração integral, o que deixa o carro com uma excelente combinação.
Esse motor nomeado de 2.0 GME turbo já estreou nos Estados Unidos em uma versão movida exclusivamente a gasolina. O equipamento oferece, além de uma grande potência, uma baixa emissão de gases poluentes, injeção direta de combustível e bloco de alumínio.
Nos Estados Unidos esse propulsor teve como objetivo substituir o antigo motor 2.4 aspirado, que era capaz de entregar 186 CV e 24 Kg de torque, porém possuía um consumo elevado de combustível. Em terras brasileiras o arcaico 2.4 nunca foi usado no Compass, apenas na Fiat Touro.
Esse anúncio também gera a expectativa de que em breve possamos ver o 2.0 GME turbo em outros modelos do Grupo Stellantis. Entusiastas já pedem esse equipamento em carros mais leves, na expectativa do Brasil poder ter carro esportivo em seu mercado.
No país esse motor possivelmente será Flex e a Jeep estuda a utilização desse propulsor no Commander, os números de consumo ainda não estão disponíveis já que a versão dessa unidade movida a álcool e a gasolina ainda não estreou em nenhum mercado.