Conheça o novo Chevrolet Tracker 2024, o Suv que está renovado e com novos equipamentos.
O Suv da Chevrolet está repaginado e com novos itens e versões. O Tracker agora pode sair das agências nas versões RS e Midnight e tem agradado as críticas especializadas.
Visual
O novo Tracker se destaca no quesito visual, principalmente na dianteira onde os faróis finos e alongados deixam carro com estilo agressivo e chamativo. A traseira também não faz feio, apesar de não ser inovadora ela é bem harmônica e vai agradar a maior parte dos consumidores.
Acabamento e interior
O design do interior do Tracker é bem futurista, com traços bem torneados. O painel do Suv é de material misto, na parte superior é de plástico duro, já a parte inferior é de material suave ao toque. As portas da frente e de trás tem um acabamento diferente, nas dianteiras temos um estofado bem bonito e com detalhes em vermelho. Já as portas traseiras deixam a desejar, sendo feita completamente de plástico duro. Porém o grande ponto fraco do interior do carro é o painel de instrumentos, que se comparado com os concorreres de preço semelhante, está bem ultrapassado.
Dimensões
O carro tem um excelente espaço interno, conseguindo comportar 5 pessoas de maneira confortável, o túnel central é quase plano o que facilita o passageiro do meio. Porém o porta-malas deixa a desejar, com a capacidade de 393 litros, o Tracker fica bem atrás nesse quesito se comparamos com Corolla Cross e Hyundai Creta de 440 e 442 litros de mala respectivamente.
DIMENSÕES | Tracker 2024 |
Comprimento | 4270 mm |
Largura | 1.791 mm |
Altura | 1.626 mm |
Entre-eixos | 2.570 mm |
Porta-malas | 466 litros |
Peso | 1271 kg |
Motorização e câmbio
Todas as versões do Chevrolet Tracker vem com o confiável câmbio automático de 6 marchas com conversor de torque, tal sistema já é conhecido pelos consumidores da GM, e consegue entregar eficiência e conforto ao dirigir.
Já no quesito motor, o Tracker oferece duas opções, nas versões LT, LTZ e Midnight o propulsor é 1.0 turbo de 3 cilindros, que entrega 116 CV e 16 Kg de torque, o que não empolga muito. Já nas versões Rs e Premier o Suv da GM sai de fábrica com motor 1.2 turbo, capaz de entregar 133 CV e 21 Kg de torque, que já deixam o carro mais esperto.
Vale destacar que ambas as opções de motores são acionadas por correia dentada, o que deixa a desejar, já que era de se esperar que contasse com uma corrente de comando.
Preços e versões
A versão de entrada do Novo Tracker é a LT, que sai das lojas a partir de 127 mil reais e possuí: Rodas aro 17, Sensor de estacionamento, Alto-falantes extras, Ajuste de altura e cobertura do porta-malas, USB traseiro, Porta revista traseiro, Alça de teto traseiro.
Já o Tracker Midnight vem com todos os itens da versão anterior, porém com detalhes escurecidos, como emblemas da GM em preto e faróis com máscara negra. Essa opção sai das lojas custando 141.960 reais.
Na LTZ o Suv ganha: Alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, Indicador de distância do veículo à frente, Alerta de ponto cego, Bancos com acabamento misto e mais tudo das versões anteriores. Para levar um LTZ para casa será necessário desembolsar 144.090 reais.
No Tracker Rs, já temos o motor 1.2 turbo, com um conjunto óptico de LED e teto solar, que deixam o carro mais agressivo e jovial. O carro ainda conta com um acabamento especial, e todos os itens das versões anteriores. No Rs temos uma considerável subida de preço para a versão anterior, e se o consumidor quiser o motor 1.2 vai precisar pagar 159.750 reais.
No topo, temos a versão Premier, que vem com todos os itens anteriores e Sistema de estacionamento semiautônomo, Sensor de distância dianteiro, Alerta de pressão dos pneus, Frisos cromados, Sensor de chuva, Ar-condicionado digital, Carregador de celular por indução, Descanso de braço traseiro, Retrovisor eletrocrômico, Tela do computador de bordo colorida. Como o Premier é o mais completo, consequentemente é mais caro, e sai custando 162.650 reais.
Conclusão
O Chevrolet Tracker é bonito e promete ser confiável, porém não empolga. A motorização não entrega grande potência, o acabamento não é nada acima da média e em vários quesitos o produto da GM perde para o Corolla Cross e para o Hyundai Creta.
Pra os fãs da GM e que curtiram o design do carro, o Tracker não vai decepcionar, mas também está longe de ser um carro marcante, e apenas mais um bom Suv de Shopping, nada mais nem nada menos.