Chevrolet Montana 2023 totalmente mudada veja detalhes
A nova geração da Montana não lembra em nada os modelos anteriores e parece ter se inspirado na Fiat Toro. O carro além de estar com um novo design, ele cresceu de tamanho e tem novos equipamentos.
Mudanças visuais
A nova geração da pick-up compacta da GM nunca esteve tão bonita, os novos faróis lembram um pouco os da concorrente Fiat Touro e o carro ficou mais robusto se assemelhando a uma espécie de “Mini-S10”. Além da carroceria, as rodas de alumínio de 16 polegadas ajudam a deixar o carro ainda mais bonito e chamativo.
Interior e acabamento
Os bancos da nova Montana são bem confortáveis e deixam o motorista bem seguro na hora de acelerar um pouco mais forte, e o desenho da central multimídia acompanhando o painel de instrumentos deu um charme no carro, deixando-o com um aspecto bem moderno.
As portas possuem um material misto, com a parte superior sendo de plástico duro e a parte do meio com acabamento em couro. No geral é um acabamento bonito e honesto se levando em consideração que estamos falando de uma pickup.
Dimensões
Como dito anteriormente, a Montana cresceu de tamanho e parece ter se aproximado da Touro. Agora todas as versões da pickup da GM vem com cabine dupla, e surpreendente os passageiros do banco de trás podem viajar com conforto. É bem verdade que a Fiat Touro continua sendo a mais espaçosa da categoria, porém a Montana não faz feio nesse quesito.
Porém nem tudo são flores para a nova Montana, já que a capacidade da caçamba diminuiu muito em relação a geração anterior, se antes a pickup tinha 1152 litros, agora o novo produto conta com 874 litros.
Antiga Montana. Nova Montana
Comprimento: 4514 mm Comprimento: 4717 mm
Largura: 1700 mm Largura: 1798 mm
Altura: 1577 mm Altura: 1659 mm
Entre-eixos: 2669 mm Entre-eixos: 2800 mm
Caçamba: 1152 litros Caçamba: 874 litros
Versões e Preços
A Montana tem 4 versões, e todas possuem o mesmo motor 1.2 turbo de 3 cilindros, que geram até 133 CV e 21 Kg de torque. O câmbio também é o mesmo para todas as opções, no caso estamos falando de uma transmissão de 6 velocidades alinhado ao conversor de torque.
A versão mais em conta é a 1.2 Turbo MT 2024 que saí das concessionárias por 118.690 reais, e conta com iluminação diurna em LED, 6 air-bags, direção elétrica progressiva e protetor de caçamba.
Acima da MT, está a LT, que custa 122.990 reais e possuí todos os equipamentos da versão anterior, e ainda tem, capota marítima, câmera de ré, desembaçador traseiro, rack de teto e iluminação dupla de caçamba.
Na versão LTZ a Montana já saí equipada com rodas de 17 polegadas, bancos revestidos de couro e tecido, controle de cruzeiro e alto-falantes extras, mas todos os itens das versões anteriores. E o preço dessa versão é 135.990.
A versão de topo da Montana atende pelo nome de Premier e vem com todos os equipamentos das versões anteriores e ainda possuí faróis de Full Led, ar-condicionado digital, luzes de leitura individual, carregador de indução e acabamento especial. Essa versão sai das fábricas custando 142.990.
Conclusão
A nova Montana se posicionou em um lugar interessante no mercado, pois está mais cara e equipada que uma Fiat Strada, é está mais barata e menos equipada que a Touro, então o produto da GM pode ser avaliado como um excelente custo beneficio.
Para aquele consumidor que sonha com uma Touro, talvez possa ser interessante olhar com carinho para a Montana, pois o conjunto mecânico tem tudo para ser confiável e o carro ficou muito bonito e robusto.