Toyota Yaris Cross foi flagrado rodando em ruas brasileiras

Toyota Yaris Cross 2024

Previsto para chegar no mercado brasileiro em 2024, o novo Toyota Yaris cross foi flagrado rodando em São Bernardo do Campo, interior do estado de São Paulo. O veículo estava camuflado para esconder as suas linhas, porém o carro já foi lançado na Europa e na Ásia, e tem um desenho bem inspirado no Rav 4, porém com dimensões bem menores.

O novo SUV será produzido em Sorocaba (SP) e pretende rivalizar com Hyundai Creta e Jeep Renegade. O preço ainda do carro no mercado brasileiro ainda não foi divulgado.
Na Indonésia, o novo SUV tem 4,31 metros de comprimento e 2,62 m de distância entre-eixos, tamanho muito parecido com o do Hyundai Creta: 4,30 m e 2,61 m, eventualmente a versão brasileira pode sofrer pequenas alterações nas dimensões.

A motorização que será utilizada no Brasil ainda não foi divulgada oficialmente pela Toyota, porém se tem a expectativa de que o Yaris Cross chegue com uma motorização híbrida flex, que promete uma excelente economia de combustível.
De início o conjunto híbrido será importado do Japão, porém a montadora japonesa divulgou um investimento de 1,7 bilhão de reais para preparar a fábrica de Sorocaba. A ideia da Toyota é conseguir regionalizar mais os seus projetos. Vale destacar que o Corolla sedã e o Corolla Cross já possuem suas versões híbridas produzidas nacionalmente.

Outra dúvida que os consumidores brasileiros possuem, é em relação ao câmbio, já que no mercado asiático, o Toyota Yaris Cross tem versões de transmissão manual e automática, porém aqui no Brasil, com a queda de vendas dos carros com caixas mecânica, não seria uma grande surpresa se a montadora japonesa só trouxesse para terras tupiniquins versões com conversor de torque, ou CVT.
Com os Suvs em alta no Brasil essa estratégia da Toyota em criar uma versão “cross” de um carro sedã não é novidade, a montadora utilizou esse mesmo plano ao criar o Corolla Cross (versão Suv do clássico sedã japonês), e com o sucesso das vendas do “irmão maior”, a Toyota pretende repedir os bons resultados, agora em uma categoria abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *