Peugeot 208 2023: Preços e versões

Tudo que você precisa saber sobre o Peugeot 208 2023

O Peugeot 208 2023, é o famoso carro que divide opiniões, enquanto uns admiram o ousado design do francês, outros ficam com pé atrás, principalmente no quesito da durabilidade do produto. Em 2023 o compacto da Peugeot pode sair das lojas por um valor inferior aos 70.000,00 reais, o que torna o 208, concorrente do Renault Kwid e o Fiat Mobi.

Visual

O Peugeot 208 é um carro bonito, do tipo que chama atenção, quando comparado com o Kwid e o Mobi, a diferença de design é gigante. O veículo tem um visual bem futurista e esportivo, tendo uma dianteira bem inovadora e com faróis estilo “dente de leão”, o que torna o carro com uma identidade bem característica.


A traseira do 208 também é bem bonita, com as lanternas deixando o carro com uma cara de hatch médio. De maneira geral se avaliarmos só a estética, o carro parece concorrente de carros acima dos 120.000 reais, porém custa um pouco mais da metade desse valor.

Interior e acabamento

Assim como o exterior, o interior do 208 é futurista é harmônico, com um painel de instrumentos estilo 3D, aparecendo sempre acima do volante na visão do motorista. Tanto o painel, quanto o acabamento das portas são de plástico duro, porém, é um material que tem uma boa textura. No geral o acabamento do Peugeot também desbanca o do Kwid e o do Mobi com uma larga vantagem.

Dimensões

No quesito dimensões temos alguns dos pontos fracos desse produto, a começar pelo porta-malas de 265 litros, ficando abaixo dos 290 litros do Kwid. Outro aspecto negativo do compacto francês é o espaço interno, que torna impossível o transporte de 5 adultos de maneira confortável.
O espaço para as pernas dos passageiros de trás é bem limitado, e o passageiro do meio tem que dividir espaço com um alto e largo túnel central, o que tira qualquer possibilidade de uma viajem aconchegante.

Comprimento: 4055 mm
Largura: 1738 mm
Altura: 1453 mm
Entre-eixos: 2538 mm
Porta-malas: 265 litros
Peso: 1047 Kg

Motorização e câmbio

Em 6 versões o 208 apresenta duas opções de câmbio e duas opções de motores. Nas duas opções mais baratas o carro vem com o bom e velho câmbio manual de 5 velocidades, combinado a um motor 1.0 aspirado de 3 cilindro, tal unidade de potência gera 75 CV e 10 Kg de torque, o que deixa o carro bem fraco no desempenho, principalmente quando o assunto é estrada. Ao menos o 1.0 é econômico, fazendo 13 km com um litro de gasolina na cidade, e 15 km com um litro de gasolina nas estradas

.

Nas outras versões o 208 já vem com um bom motor 1.6 aspirado de 4 cilindros, que rendem até 120 CV e 15,5 Kg de torque, tais números deixam o carro esperto e divertido de dirigir. Na questão econômica a unidade de potência faz 10 km com um litro de gasolina na cidade, e 13 km com um litro de gasolina nas estradas, apesar dos números serem bem inferiores ao do motor 1.0, ainda assim o consumo está longe de ser ruim. Todos os 208 1.6 saem de fábrica com o câmbio automático de 6 velocidades, que entregam trocas suaves e confortáveis, já na questão da velocidade dos engates a transmissão deixa a desejar.

Preços e verões

O 208 oferece 6 versões, e são elas a Like (a partir de 69.990), Style (a partir de 84.990), Active (a partir de 94.990), Allure (a partir de 99.990), Roadtrip (a partir de 101.990) e a Griffe (a partir de 109.990).


A versão “popular”, chamada de Like, vem com o kit dignidade, ou seja, ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos nas portas dianteiras. Já a versão acima da Like, a Style conta com todos os itens citados anteriormente e mais um belo teto panorâmico, faróis de Full Led que deixam o carro bem bonito e rodas escurecidas.

A versão Active tem os mesmos equipamentos da Style, porém nessa opção temos o motor 1.6 e o câmbio automático. Já na Allure temos tudo da Active, porém se adiciona bancos em couro e central multimídia.
A segunda versão mais cara do francês é a Roadtrip, e possuí tudo das versões anteriores, e mais um belo painel de instrumentos 3D. E no topo, temos o Griffe, que tem os mesmos equipamentos da Roadtrip, porém nela temos 6 air-bags e o sistema Peugeot Driver Assist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *