Conheça todas as versões do novo Volkswagen Virtus 2024.

Novo Virtus 2024 versões e preços.

O novo Virtus 2024 está com visual renovado, e porte de sedã médio. O mais novo
lançamento da Volkswagen está cada vez mais próximo do Jetta e se distanciou de vez do
irmão hatch, o Polo.

Mudanças no visual.

Nas mudanças visuais do carro, vale a pena destacar o novo conjunto óptico do veiculo.
Agora o Virtus conta com farol de LED em todas as versões, acompanhado de luzes diurnas
que acompanham bem o design da grade dianteira.
Na traseira as lanternas ficaram escurecidas e os traços ficaram mais sóbrios, dando um ar
mais limpo no sedã.
De maneira geral o Virtus não mudou muito em relação a antiga geração, porém ficou mais
sofisticado nos detalhes e tem todos os requisitos para agradar o público consumidor de sedãs
médios.

Acabamento interno.

O acabamento do Volkswagen Virtus sempre foi alvo de críticas, pelo excesso de plástico
duro, o que consequentemente no decorrer dos quilômetros rodados, os materiais
apresentavam ruídos desagradáveis.

Nessa nova versão, a montadora alemã tentou mudar a sua má fama, o veículo mostrou uma
evolução na parte interna, contando com bancos de couro, e acabamentos das portas
dianteiras também em couro, porém as postas traseiras ainda ficam apenas no plástico duro.
Mesmo com pontos fracos no acabamento, o painel digital de 8 polegadas do Virtus chama a
atenção, e da a sensação de um carro de categoria superior em relação ao que realmente é.

Outro fator que é destaque é a bela central multimídia de 10 polegadas com conexão
totalmente sem fio, nas versões Highline e Exclusive. Além do acessório ser bem moderno e
fluido a multimídia fica bem posicionada no painel, possibilitando uma boa visualização por
parte do motorista.

  

Dimensões.

O sedã sempre foi conhecido pelo seu belo espaço interno e um grande porta-malas, e a boa
notícia é que essas características permanecem. O novo modelo ainda cresceu 69 milímetros
de comprimento e as medidas ferais ficaram:

DIMENSÕES Virtus 2023Virtus 2022 
Comprimento4.561 mm 4.482 mm
Largura1.751 mm1.751 mm
Altura1.476 mm1.472 mm
Entre-eixos2.651 mm2.651 mm
Porta-malas521 litros521 litros

Versões e motorizações.

A versão de entrada do Volkswagen Virtus é a TSI manual que custa 104.390,00, e vem com
motor 1.0 turbo e câmbio manual de 5 marchas. Essa versão vem com rodas de 15 polegadas
e tem uma potência máxima de 116 CV no etanol e 109 CV na gasolina.

A segunda versão de menor custo é a TSI automático, que sai das concessionarias por
115.390,00. Essa versão conta com todos os itens da anterior, porém essa possuí câmbio
automático de 6 velocidades, controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática de
emergência, start-stop e aletas para mudanças de marcha.

Acima da versão TSI automático, temos a Comfortline, que parte da casa 124.390,00. O Virtus
comfortline conta com tudo da versão anterior, e ainda possuí ar-condicionado digital, câmera
de ré, faróis de neblina de LED, acesso por chave presencial, partida por botão e rodas de 16
polegadas. Além de mais itens, essa versão o motor 1.0 turbo tem um acerto mais agressivo,
entregando até 128 CV de potência.

 

Na versão Highline o carro sai das lojas por 133.990,00 e conta com todos os itens do
comfortline, mais sensor de fadiga, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, e
rodas de 18 polegadas.

A versão de topo do Virtus antes se chamava GTS, e agora atende pelo nome de Exclusive, e
é seguramente o Virtus que mais se aproxima do Jetta. Pra quem quer contar com o Exclusive
na garagem, terá que desembolsar 144.990, nessa versão o “Mini- Jetta”, conta com todos os
itens do Highline, porém tem um motor 1.4 turbo, que gera 150 CV e 25 kg de torque, o que faz
o carro ir de 0 a 100 em menos de 9 segundos.

Pra acompanhar a pegada esportiva, esse Virtus vem com 3 modos de condução diferentes e
também possuí belas rodas de liga leve de 18 polegadas com pneus largos e de perfil fino,
deixando o carro bem estável em altas velocidades.

Conclusões finais.

O novo Volkswagen Virtus cresceu e ficou mais moderno e bem-acabado. As suas 5 versões
tem preços variados entre quase 105 mil e quase 150 mil reais, o que deixa claro que a
montadora alemã quer atingir diversos perfis de clientes. Certamente o consumidor do Virtus
TSI, e diferente do consumidor do Virtus Exclusive, por exemplo.
Então podemos concluir que o Virtus pode atender bem em diversas necessidades, pois ele
vai desde um carro para uso familiar, com excelente espaço interno, como um carro para
entusiastas que gostam da potência e do torque de um motor turbo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *