Volkswagen T-Cross 2024 chega sem grandes mudanças e com um aumento de preço

Volkswagen T-Cross 2024

Muito se falava que o Volkswagen T-Cross ganharia uma face lift de meia vida, porém o carro entra no seu modelo de 2024 sem alterações e com um reajuste de preço, porém os executivos da VW podem adotar aquele velho ditado, “time que está ganhando não se mexe”, isso porque o T-Cross vende muito bem e a tendência é que o sucesso continue.

Volkswagen T-Cross 2024 visual

O Volkswagen T-Cross é um carro bonito, porém não chama atenção e nem enche os olhos. Sua dianteira conta com um belo conjunto óptico que conversa bem com a grade, já na parte de trás o SUV alemão conta com lanternas excessivamente grandes que deixam a traseira um tanto quanto poluída.

As rodas que variam entre 16 e 17 polegadas são de liga leve e ajudam a valorizar o visual do SUV compacto alemão. Outro item que deixam o T-Cross mais belo são os faróis em LED que modernizam o veículo principalmente a noite.

Volkswagen T-Cross 2024 Acabamento e interior

O acabamento do T-Cross talvez seja o grande ponto fraco do carro, isso porque o desenho de interior é até bonito, porém o SUV alemão peca na qualidade do material, sendo o painel e as portas dianteiras e traseiras feitas em plástico duro, o que pode tornar o carro barulhento ao longo dos anos, pois estamos falando de um material que deforma com o passar do tempo e gera rangidos.

Entre os pontos positivos do carro podemos destacar a bela central multimídia de 7 polegadas, o painel de instrumento digital com computador de bordo e o volante, que conta com um bom design e ótima pegada. Os bancos são confortáveis e bonitos, porém não chega a ser nada acima da média.

Dimensões

O Volkswagen T-Cross é considerado um SUV compacto, ou seja, por não ser muito alto pode ser confundido com um hatch por aqueles que não estão bem informados, mesmo assim o carro conta com um bom espaço interno, oferecendo conforto para todos os seus 5 ocupantes.

O porta-malas que deixa a desejar, tendo somente 330 litros, o faz o T-Cross parecer ainda mais um hatch. Para fins comparativos Peugeot 2008 tem 355 litros de espaço para malas.

VW T-Cross Highline 2024
Motor1.4 250 TSI, de quatro cilindros em linha e 16 válvulas
Potência/TorquePotência: 150 cv com etanol ou gasolina a 4.500 rpm // Torque: 25,5 kgfm com etanol ou gasolina a 1.500 rpm
TransmissãoAutomática de 6 marchas
SuspensãoDianteira: Independente, McPherson // Traseira: Eixo de torção
ConsumoCidade – 8,2 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina // Estrada – 10 km/l com etanol e 14,2 km/l com gasolina
Roda e Pneus205/55 R17
FreiosDianteira: Disco ventilado // Traseira: Disco sólido
Peso1.292 kg
DimensãoComprimento: 4.199 mm // Largura: 1.760 mm // Altura: 1.570 mm // Entre eixos: 2.651 mm
CapacidadeOcupantes: 5 lugares // Porta-malas: 373 l // Tanque de combustível: 52 l
PreçoA partir de R$ 165.990

Conjunto mecânico

O T-Cross conta com 4 versões, e todas exceto a mais cara possem motor 1.0 turbo de 3 cilindros, esse propulsor é capaz de gerar 128 CV de potência e até 20 kg de torque, o que são números bons e deixam o carro bem esperto.
No quesito economia as versões do T-Cross 1.0 também não deixam a desejar, isso porque o carro é capaz de fazer 12 km com um litro de gasolina nos perímetros urbanos, e até 14,4 km com um litro de gasolina nas estradas.

A versão de topo do T-Cross possuí motor 1.4 turbo de 4 cilindros, que gera 150 CV de potência e 25,5 kg de torque, que tornam o T-Cross Highline capaz de fazer um 0 a 100 em 8,7 segundos. Além de entregar potência, o Highline também é econômico, pois faz 11,8 km com um litro de gasolina nos perímetros urbanos e 14,2 km com um litro de gasolina nas estradas.

Sobre o câmbio não se tem muito o que comentar, já que todas as versões possuem o mesmo equipamento, automático de 6 marchas acopladas a um conversor de torque. Essa caixa conta com engates rápido e precisos e geralmente não dá dor de cabeça para os seus usuários.

Preços do VW T-Cross 2024

O Volkswagen T-Cross conta com 4 versões, e a mais barata atende pelo nome de Sense, nessa opção o carro sai de fábrica com ar-condicionado, vidros elétricos, direção elétrica, rodas de 16 polegadas, faróis em duplos, lanternas traseiras em LED e iluminação no porta-malas. A Sense tem o valor de R$ 118.990,00.

A segunda versão mais barata do T-Cross se chama 200 TSI e custa R$ 140.690,00, aqui nós temos todos os itens da versão anterior e mais volante em couro com borboletas para troca de marcha, controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem de emergência, 6 alto-falantes, contra 4 da versão Sense e rodas de liga leve.

Na segunda versão mais cara temos a Comfortline, que custa R$ 154.990,00 e tem todos os equipamentos citados anteriormente, porém nessa opção também temos: painel de instrumentos digital de 10 polegadas, todas de liga leve de 17 polegadas, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Na versão mais cara, a Highline, única com motor 1.4 turbo, temos todos os itens da Comfortline, e mais acabamento exclusivo, sensor de chuva, Sistema de som touchscreen “VW Play” com tela colorida de 10,1 polegadas, além do motor mais potente já citado anteriormente. Nessa opção o T-Cross sai das lojas por R$ 169.990,00.

Veja os preços das versões do VW T-Cross 2024:

  • Sense 2024 – R$ 118.990,00.
  • 200 TSI 2024 – 140.690,00
  • Comfortline 2024 – R$ 154.990,00
  • Highline 2024 – R$ 169.990,00

Considerações finais T-Cross 2024

O T-Cross é um carro mediano na maioria dos quesitos, entrega um desenho bonito, mas nada demais, uma boa economia e confiabilidade, porém deixa a desejar no acabamento e no porta-malas.
Seus preços estão dentro da realidade da categoria, então o custo beneficio desse carro é razoável. Como estamos falando de um produto apenas na média na maioria dos quesitos, a compra de um T-Cross vai muito do gosto do consumidor.

Tendo consciência de que o interior do carro é abaixo da média, e de que o porta-malas e deixa a desejar, dá pra comprar o veículo sem grandes surpresas negativas, pois o SUV compacto da Volkswagen vai atender bem a maior parte de seus compradores em um uso predominantemente urbano.

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