Fiat Argo 2023: preços, versões, motor

Tudo que você precisa saber sobre o Fiat Argo 2023

O Fiat Argo foi lançado em 2017, e pouco mudou nesses últimos anos, apesar de seus compradores ficarem satisfeitos com o produto, e o carro ter um bom visual, o Argo nunca conseguiu bater de frente nas vendas com o Hb20 e o Onix. Agora beirando uma nova geração será que ainda vale comprar o Argo em 2023?

Visual

O Fiat argo é um carro bonito, não chega a chamar atenção, ele é apenas um “bonito comum”, desde seu lançamento o carro não teve grandes mudanças visuais. A frente do compacto italiano possuí uma grade dianteira bem agressiva, o que divide opiniões, uns vão achar ousado e atraente, já outros vão achar um tanto quanto bruta demais.
A traseira do Argo já é bem bonita e harmônica, com lanternas um pouco “esportivadas”, o que dá um certo charme ao veículo. Um fato a se destacar é que o carro com rodas de liga leve e faróis de LED fica bem mais bonito e jovial, esses itens dão uma elevada no patamar do italiano.

Interior e acabamento

O interior do Argo talvez seja o ponto forte do carro, pois seu desenho interno é bem bonito, com um painel bem criativo e com as saídas de ar-condicionado redondas, deixando o carro com uma pegada mais refinada.
Apesar do design interno ser bonito a qualidade do material é razoável, pois o painel e as portas são todas acabadas com plástico, porém é um material com textura, e muito superior ao utilizado pela Volkswagen no Polo. Outra coisa que devemos destacar é que todos os carros da mesma categoria do Argo tem um acabamento igual ou pior que o Hatch da Fiat.

Dimensões

O Argo oferece um bom espaço interno com os passageiros de trás indo com conforto, uma única observação negativa é o túnel central que é mais largo que o comum, o que prejudica o ocupante do espaço do meio.
O porta-malas tem 300 litros de capacidade e está empatado nesse quesito com o Hb20 hatch e o Polo, ou seja, a mala do Argo está na média da categoria.

Comprimento: 3998 mm
Largura: 1724 mm
Altura: 1503 mm
Entre-eixos: 2521 mm
Porta-malas: 300 litros
Peso: 1077 Kg

Motorização e câmbio

O Argo vem com duas opções de câmbio e motor, as duas versões de menor valor saem de fábrica com o bom e tradicional câmbio manual de 5 velocidades, alinhado a um motor 1.0 aspirado, que alcança uma potência de 77 CV e 11 kg de torque, tais números deixam o carro razoável para se dirigir na cidade, porém na estrada o 1.0 sofre pra fazer ultrapassagens.
A versão intermediária do Argo vem com uma combinação que pode agradar o público mais jovem, o Argo Trekking saí das agências equipado com motor 1.3 de 109 CV, acoplado com uma caixa manual de 5 marchas, o que deixa o carro com uma pegada mais esportiva.

Nas duas versões de topo, o compacto da Fiat vem com o motor 1.3 de 109 CV, junto com o câmbio CVT de 7 velocidades simuladas. Nessas duas opções essa combinação mecânica garantem um rodar confortável e com uma boa potência.

Versões e preços

  • Fiat Argo 1.0 2023
  • Fiat Argo Drive 1.0 2023
  • Fiat Argo Trekking 1.3 2023
  • Fiat Argo Drive 1.3 Automático 2023
  • Fiat Argo Trekking 1.3 Automático 2023

A versão de entrada do Argo, chamada simplesmente de 1.0, parti de 79.790,00 reais e vem com: aerofólio traseiro na cor do veículo, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado, chave canivete com telecomando (abertura e fechamento das portas e vidros elétricos) com Fiat code 2ª geração das portas e vidrosCheck quadro de instrumentos (Welcome Moving), cintos de segurança retráteis de 3 pontos com regulagem de altura, computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), desembaçador do vidro traseiro temporizado, direção elétrica progressiva, Drive by Wire (Controle eletrônico da aceleração), encostos de cabeça traseiros (laterais e central), Airbag duplo (motorista e passageiro) e ABS com EBDLane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, maçanetas e retrovisores externos na cor preta.

A versão acima da 1.0 se chama Drive e custa 83.190,00 reais, e vem com todos os itens da versão anterior, e mais um Kit Multimídia de 7 polegadas, comandos do volante e controle de pressão dos pneus.
Na versão intermediária, conhecida como Trekking 1.3, temos acesso a todos os equipamentos da versão anterior, e mais suspensão elevada, bancos de couro e motor 1.3 Nessa opção a Fiat cobra 91.990,00 reais para sair com o Argo das agências.

A segunda versão mais cara do hatch italiano atende pelo nome de 1.3 automático, e vem com todos os itens citados anteriormente, e possuí ar-condicionado digital e o câmbio CVT de 7 marchas simuladas. O 1.3 automático custa 92.990 reais.
A versão de topo, de nome Trekking 1.3 automático é bem parecida com versão anterior, porém nessa opção temos chave presencial, e faróis de LED, que combinam muito bem com o veículo. Para Levar o Argo mais completo para casa será necessário desembolsar uma quantia de 97.990,00.

  • Fiat Argo 1.0 2023: R$ 78.590
  • Fiat Argo Drive 1.0 2023: R$ 81.990
  • Fiat Argo Trekking 1.3 2023: R$ 89.990
  • Fiat Argo Drive 1.3 Automático 2023: R$ 90.990
  • Fiat Argo Trekking 1.3 Automático 2023: R$ 96.990

Fiat Argo 2023: Ficha técnica

Motor

Firefly 1.0

Firefly 1.3

E.torQ 1.8 (fora de linha)

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Número de cilindros

3 em linha

4 em linha

4 em linha

Cilindrada (cm3)

999

1332

1747

Válvulas

6

8

16

Taxa de compressão

13,2:1

13,2:1

12,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Multiponto

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 71 cv @ 6000 rpm / Etanol: 75 cv @ 6000 rpm

Gasolina: 98 cv @ 6250 rpm / Etanol: 107 cv @ 6250 rpm

Gasolina: 135 cv @ 5750 rpm / Etanol: 139 cv @ 5750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 10 kgfm @ 3250 rpm / Etanol: 10,7 kgfm @ 3250 rpm

Gasolina: 13,2 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 13,7 kgfm @ 4000 rpm

Gasolina: 18,8 kgfm @ 3750 rpm / Etanol: 19,3 kgfm @ 3750 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas

Manual 5 marchas ou automática 6 marchas

Freios

Tipo

Disco / tambor

Disco / tambor

Disco ventilado / tambor

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Eixo de torção

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço aro 15 polegadas

Aço/liga leve aro 15 polegadas

Liga Leve aro 16 polegadas / Liga Leve aro 17 polegadas

Pneus

185/60 R15

185/60 R15 ou 205/60 R15 ATR

195/55 R16 / 205/50 R 17

Dimensões (mm)

Comprimento total (mm)

3998

3998

3998

Largura sem retrovisores (mm)

1724

1724

1724

Altura (mm)

1503

1501/1568

1505

Distância entre os eixos (mm)

2521

2521

2521

Capacidades

Porta-malas (litros)

300

300

300

Tanque (litros)

48

48

48

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1077

1130

1229 (MT) / 1264 (AT)

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

0,34

0,34

ND

Conclusões finais

O produto da Fiat é bem transparente e competitivo, oferece um bom preço se comparado com os rivais e entrega um carro simples e com um visual bom. O Argo é o tipo de veículo que não vai encantar ninguém, porém vai cumprir bem o seu papel, de um uso predominante urbano.
Se você é o tipo de consumidor que está de olho no Polo Track, ou nas versões hatch do Hb20, acredito que vale a pena olhar com bons olhos para o compacto da Fiat.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *