Novo Honda City 2024 preços e versões
O City de 2024 ganhou novos itens mas sofreu um aumento de peso, as mudanças ocorreram nas carrocerias sedã e hatch. Na parte visual a mudança se restringiu ao surgimento da opção de uma nova cor, o cinza basalto.
Visual
O city desde que surgiu em 2021 chamou a atenção pelo seu design arrochado e jovial, e depois de 2 anos de lançamento o carro não apresenta sinais de tempo, e continua sendo um dos mais bonitos da categoria.
Na versão sedã o carro passa um ar de “Mini-Civic”, já na versão hatch o design tem uma pegada esportiva, que pode agradar um público mais jovem.
Acabamento interno
O acabamento interno do city tem um desenho bem sóbrio, com linhas retas. O painel é de plástico duro, com as molduras das saídas de ar em aço escovado, tendo material suave ao toque somente no porta-luvas.
Se o painel decepciona pelo excesso de plástico, o acabamento dos bancos e dos volantes são bem bonitos, e revestido a couro. Nas portas temos um misto de plástico da metade para cima, e Soft Touch da metade para baixo.
Dimensões
O city sedã é levemente menor em comprimento e largura que seu rival, o Virtus, assim como a versão hatch é menor que o Polo. Mesmo o City sendo menor que seus rivais da VW, ambas as versões apresentam um bom espaço interno, e aqui é válido fazer uma observação sobre o sedã compacto da Honda, que conta com generosos 519 litros.
Sedã. Hatch
Comprimento: 4549 mm Comprimento:4341mm
Largura: 1748mm Largura:1748 mm
Altura:1477 mm Altura:1498 mm
Entre-eixos:2600 mm Entre-eixos:2600 mm
Peso:1170 kg Peso:1177 kg
Porta-malas:519 litros Porta-malas:268 litros
Versões
Antes de destrinchar todas as versões de ambas as carrocerias, é valido destacar que todas as opções do City são equipadas com o motor 1.5 aspirado de 4 cilindros, que entregam 126 CV de potência e 15 kg de torque.
Apesar de a relação peso potência ser interessante, a falta de torque muitas vezes é perceptível em baixas rotações, porém com um giro maior, o motor ganha folego.
Mesmo os números de torque não empolgando, o carro mostra seu valor no quesito economia de combustível, chegando a fazer 15 km com um litro de gasolina na estrada e 13 km em perímetros urbanos. Os números com etanol são de 10 km por litro na estrada, e 9km por litro em perímetros.
Sedã
O City sedã vem na versão: EX de R$ 118.700, na opção EXL de R$ 128.000, e no topo temos a versão Touring de R$ 134.600.
Na sua versão mais barata, a EX, o City vem equipado com ar-condicionado, chave presencial com partida por botão, bancos de tecido, apoio de braço com revestimento de couro, porta-revistas no banco do motorista e passageiro, banco traseiro com apoio de braço central, volante multifuncional, central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampas, piloto automático, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema ISOFIX de fixação, DRLs de LED, sensor crepuscular, lanternas traseiras em LED, espelhos retrovisores na cor do veículo com indicadores em LED e rebatimento elétrico.
Na versão intermediária, a EXL, tem todos os itens do EX, e mais retrovisores externos com seta e rebatimento elétrico, bancos em couro, ar-condicionado digital, assistente de ponto cego, sistema de conectividade myHonda Connect, painel parcialmente digital de 7″ e sensor de estacionamento traseiro.
O City Touring tem todos os itens do EXL, e ainda possuí, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, partida remota e retrovisor interno fotocrômico.
Hatch
Na carroceria hatch o City tem duas versões, a EXL de R$ 125.900, e a Touring de R$ 134.600.
Na EXL o carro sai da loja com ar-condicionado, chave presencial com partida por botão, bancos de tecido, apoio de braço com revestimento de couro, porta-revistas no banco do motorista e passageiro, banco traseiro com apoio de braço central, difusores de ar para os ocupantes do banco traseiro, volante multifuncional, central multimídia de 8″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, câmera de ré, controles de estabilidade e tração, assistente de partidas em rampas, piloto automático, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema ISOFIX de fixação, DRLs de LED, sensor crepuscular, lanternas traseiras em LED, retrovisores externos com seta e rebatimento elétrico, bancos em couro, ar-condicionado digital, assistente de ponto cego, sistema de conectividade myHonda Connect, painel parcialmente digital de 7″ e sensor de estacionamento traseiro.
Já a versão de topo conta com tudo da versão anterior, e mais controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de estacionamento dianteiro, farol alto automático, partida remota e retrovisor interno fotocrômico.
Conclusões Finais
O City tanto na carroceria sedã quanto na Hatch continua sendo um carro de visual agradável, e com um acabamento interno razoável. Além dos atributos visuais a Honda entrega como de costume um projeto confiável e robusto, que na absoluta maioria das vezes não gera nenhum tipo de problema para o consumidor.
O ponto negativo fica na questão do preço, já que se comparando as versões equivalentes, o City está mais caro que o Volkswagen Virtus, e o Chevrolet Onix.