Honda Civic Si 2007 até 2011 Ainda vale a pena

Honda New Civic Si ainda vale a pena?

  O Honda New Civic é até hoje um dos carros mais amados pelos brasileiros, a oitava geração do sedã foi vendida de 2007 até 2011, e na sua versão mais “apimentada”, a Si, saia de fábrica com mais de 190 cv de potência e um excelente câmbio manual de 6 marchas.

  Honda New Civic Si é até um veículo cultuado pelos entusiastas, que sempre entregou mais do que performance, já que o carro sempre direcionou seu foco no prazer em dirigir, mas depois de mais de 12 anos do fim de sua produção, será que ainda vale a pena investir mais de 65 mil reais em um carro que provavelmente já sofreu “aceleros brutos”?

Visual

  O Honda New Civic é um carro sensacional no quesito beleza, esse veículo quando foi apresentado nos salões dos automóveis em 2005 chocou os amantes de carros, pois era um sedã muito a frente de seu tempo, e até hoje o carro envelheceu bem, continua bonito e chamando a atenção por onde passa.

  Para se ter uma melhor noção, o Civic de nona geração, vendido de 2012 até 2016, parece ser mais velho que o New Civic, que é de oitava geração. Na versão Si o carro pouco muda, porém vem com uma roda de 17 polegadas em liga leve que deixam o carro bem encorpado.

Acabamento e interior

  Assim como o exterior, o interior do New Civic Si é um show a parte, o carro vem com bancos em suede, e acabamento das portas em material suave ao toque e couro. Além da alta qualidade dos materiais o Si vem com um painel de instrumentos de 2 andares, onde a velocidade aparece de maneira digital, e em cima do volante, deixando o motorista com uma bela vista.

  Diferente das outras versões do New Civic, a Si vem com detalhes em vermelho no interior, o que tom o toque certo de esportividade e de exclusividade.

Dimensões

  Na versão Si o Civic vem com a mais plataforma das outras opções, ou seja, o sedã esportivo tem o mesmo bom espaço interno dos Civics mais familiares, e também conserva o porta-malas de 340 litros, que não é excelente, mas quebra um bom galho.

  Outro ponto positivo do New Civic é o fato do carro ter um túnel central totalmente plano, o que possibilita 3 adultos viajarem no banco traseiro do carro sem problemas com o espaço.

Comprimento: 4.489 mm 

Largura: 1.752 mm 

Altura: 1.450 mm 

Entre-eixos: 2.700 mm 

Porta-malas: 340 litros

Tanque de combustível: 50 litros 

Peso: 1.322 kg 

Conjunto mecânico e preços

  O conjunto mecânico do Civic Si é encantador, pois o motor 2.0 aspirado com comando VTEC gira alto, a mais de 8 mil RPM, e instiga o motorista a colocar o propulsor para girar, o barulho da unidade de potência também é bem satisfatório e faz jus a um carro esportivo.

  Além do motor, o Si tem um grande trunfo, que é o seu câmbio, que é manual de 6 marchas, com engates macios e rápidos. Trocar a marcha em um Civic Si é realmente prazeroso, pois as trocas são realmente muito precisas.

  Os números de potência do Si são de 192 cv de potência e 19,2 kg de torque, tudo para mover 1.322 kg, e aqui vale um destaque, esses números não traduzem a sensação que o carro passa ao ser pilotado. Um Golf GTI tem dados mais interessantes, mas, na prática, o sedã esportivo da Honda é mais esportivo.

  O consumo do Si é bom, se considerarmos o carro como esportivo, nas cidades o Honda é capaz de fazer 8 km com um litro de gasolina, e nas estradas o veículo consegue entregar 13 km com um litro de gasolina.

  Para levar todo esse pacote para casa o consumidor vai ter que gastar pelo menos 60 mil reais, porém será quase impossível achar um exemplar de Civic Si bem conservado com esse valor. Existem Hondas Si de até 150 mil, mas geralmente esses são aqueles mexidos, com mais de 300 cv de potência.

  De maneira geral dá pra comprar um Honda Civic Si em bom estado por 90 mil reais, a dificuldade é achar um Si que não tenha sido judiado pelos aprendizes de Brian.

Considerações finais

  Levando em conta que o Honda New Civic Si é um carro esportivo de menos de 100 mil reais, e vendido no Brasil, é lógico que esse veículo é uma excelente opção, mas é uma excelente opção pra quem é entusiasta, para o comprador que só quer um sedã para se locomover do ponto A até o ponto B, faz muito mais sentido comprar outras versões do Civic, que vão entregar melhor economia e suspensão mais macia.

  Agora me direcionando para quem é entusiasta e quer um esportivo, caso você tenha 90 mil reais, compre um Civic Si e seja feliz, mas procure o seu exemplar com cuidado, investigue bem o histórico do carro antes de efetuar a compra, pois muitos Si(s) sofreram, e está cada vez mais raro encontrar um carro bem conservado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *